Cloud Service

 Foto do Cloud Service

Huawei ICT Academy Cloud Service

  • Inscrições Encerradas

  • TURMA: 004
  • VAGAS: 300

As tecnologias e serviços de nuvem em todo o mundo tornaram-se uma tendência. Nesse sentido, a computação em nuvem consiste em utilizar uma rede de servidores remotos na internet, com a função de operar, armazenar e processar dados. Evitando o uso de uma infraestrutura física. De acordo com pesquisa liderada pela Deloitte, as PMEs (Pequenas Empresas) utilizam em média uma série de serviços que são aproximadamente 26% mais rápidos e aproximadamente 26% mais rápidos do que aqueles que não usam, e são 21% mais rentáveis. Uma das principais vantagens do uso da computação em nuvem é que não há necessidade de ter máquinas superpotentes para suas tarefas ou ter uma grande infraestrutura necessária para um datacenter. Outro benefício é a flexibilidade geográfica e mobilidade que permite, pois todos os arquivos, dados e tarefas podem ser acessados de qualquer lugar do mundo. Além da economia de custos com instalações físicas e manutenções.

*Início das aulas em 11/07/2023

O que você vai aprender no curso

O HCIA-Cloud Service V3.0 exame cobre

Informação adicional

Resultados

Conceitos e princípios básicos de computação, armazenamento e rede. Assim como princípios básicos do linux e operações de comando e conceitos básicos de serviços em nuvem e uso de serviços em nuvem. Também serão vistos serviços como Elastic Cloud service (ECS), Elastic Load Balance (ELB), Elastic IP (EIP), Relational Database Service (RDS) e Virtual Private Cloud (VPC). Ao fim do curso você será capaz de montar uma infraestrutura de alta disponibilidade por meio dos serviços da Huawei Cloud Service. O aluno receberá um voucher da Huawei para usar os serviços da nuvem durante o treinamento sem ter que pagar por nada. Esse curso é voltado para técnicos, engenheiros de redes, system engineers, engenheiros de virtualização, universitários de tecnologia e DevOps que pretendam ingressar na carreira de Cloud e/ou indivíduos com interesse em obter a certificação de HCIA-CLOUD da Huawei.

O exame HCIA-Cloud Service V3.0 abrange noções básicas de computação em nuvem, visão geral do HUAWEI CLOUD, serviços de computação em nuvem, serviços de rede em nuvem, serviços de armazenamento em nuvem, noções básicas de HUAWEI CLOUD O&M, bancos de dados, EI, CDN e serviços de segurança.

  • Cloud Computing Basics
  • HUAWEI CLOUD Overview
  • Compute Cloud Services
  • Network Cloud Services
  • Storage Cloud Services
  • Database, Security, CDN, and EI Services
  • HUAWEI CLOUD O&M Basics
Download: HCIA-Cloud Service V3.0 Exam Outline
O que são Vouchers:

Os alunos que se destacarem no curso terão direito a vouchers para realização das provas de certificação com a HUAWEI. Em média, essa prova de certificação custa entre $200,00 (duzentos dólares). Com o credenciamento do IFRN como ICT Academy, o curso de capacitação será gratuito a estudantes e profissionais no estado do Rio Grande do Norte tendo, como requisito mínimo, o nível médio completo e participação do treinamento através do ICT Academy - IFRN.

Modalidade 100% Online
Carga Horária 40hs
Turno Noturno
Horários Web conferencia (via Microsoft Teams) terças e quintas das 20:00 às 22:00 e aos sábados das 8h às 12h (presença online obrigatória)
Pré-Requisitos Inglês básico para leitura, conhecimentos básicos de redes de computadores, conhecimentos básicos de servidores e noções básicas de storage

*Todos os instrutores possuem certificação HCIA e HCAI conforme pode ser consultado no link.